DV Dongle - Interface D-star via computador

Vendo Interface DV-Dongle, para acesso ao D-Star via computador.

Com esse equipamento o Radioamador acessa a Rede D-Star sem a necessidade de ter um radio D-Star.
Basta ligar a interface em uma entrada USB do micro ou Laptop, instalar os programas, fazer a configuração e o cadastro no Gateway D-star e ja esta falando. Fantástico e barato.

A interface que estou vendendo esta nova.

Junto com a interface DV-dongle, segue o cabo USB e os programas.

Segue abaixo um artigo escrito pelo colega PY2JF que esta disponível no site do CRAM.

Valor: R$ 599,99 + frete.

Maiores detalhes por e-mail.

DV Dongle
Já está faz 3 anos que operamos D-Star aqui no Brasil, e diferente de outros países, a adesão ainda é baixa. Tirando o fato de que nem todo radioamador terá interesse por cada uma das novas modalidades que surgem, os que têm, quase sempre, não o fazem por culpa da dificuldade em se conseguir equipamentos. Nem sempre o rádio desejado está disponível para ser comprado, seja em loja estabelecida ou mesmo através de “sacoleiros”. Mas o que realmente os mantém longe das novidades são os altos preços praticados por aqui. E afinal, quem quer correr o risco de gastam tanto dinheiro assim apenas para experimentar uma modalidade da qual nem têm certeza que é o que realmente procura não é mesmo?
Mas felizmente surgiu uma solução bem mais acessível para experimentar o mundo D-Star. Solução, alias, que para muitos pode ser até melhor que comprar um rádio. Trata-se do DV Dongle, um dispositivo bem compacto, que conectado a uma porta USB de seu PC ou Mac), lhe permitirá acessar repetidoras D-Star de qualquer parte do mundo. O DV Dongle nada mais é que uma interface de áudio digital. E diferente do Echolink, que não exige nenhuma interface para ser utilizado num computador, o D-Star precisa. Essa interface contém um circuito integrado AMBE 2020 que converte o áudio analógico para digital e vice-versa. Esse processamento deve acontecer em tempo real, e se o poder de processamento do PC fosse utilizado para essa tarefa, deixaria a máquina muito lenta. Então isso tudo é feito pelo Dongle em hardware. Sem nos aprofundarmos muitos nos detalhes técnicos, vamos ao que interessa.
Embora QSOs via rádio fluam melhor, já que é mais prazeroso ter um microfone com PTT, o Dongle trás duas vantagens imbatíveis: Não exige que você esteja na área de cobertura de uma repetidora D-Star. E convenhamos, ainda estamos engatinhando no Brasil, temos cobertura D-Star em apenas três áreas: Em São Paulo na capital, na região de Campinas no interior e na região de Caruarú em Pernambuco. Se voce não está próximo dessas áreas, só poderá operar simplex, isso se tiver algum colega próximo com rádio compatível. Esse cenário faz com que o crescimento seja muito muito lento, dependendo de entusiastas endinheirados que se disponham a comprar as caríssimas repetidoras.E a segunda vantagem é o preço, custando quase metade do rádio mais barato, ou seja, U$199,00.
Com essa interface, não importa onde esteja, pode ser no interior do Rio Grande do Sul ou mesmo no Acre, basta seu computador com conexão Internet e você está pronto para operar D-Star. Com ele, você se conecta a qualquer repetidora D-Star do mundo que esteja funcionando conectada a Internet (Gateway). Que é o caso da nossa de Americana (PY2KCA), das três de Sao Paulo (capital) e da de Caruarú. E claro, de centenas mais mundo afora.
Então não têm mais desculpa para não fazer parte do D-Star, o Dongle resolveu o problema do custo. E tenho certeza que quem experimentar, mas cedo ou mais tarde vai se entusiasmar, como aconteceu com muitos por aqui, e vai acabar se organizando para quem sabe aumentar o número de repetidoras pelo Brasil.

Fabricante: 

Função: 

Categoria: 

Fotos: 

Use este formulário para entrar em contato com este anunciante.
Você precisa estar logado no site para enviar uma mensagem para esse anunciante.